A Universidade como uma corrente básica de Civilização

"A universidade é um repositório da herança intelectual. A qualidade e a importância da pesquisa e da educação nela realizadas podem determinar o destino de uma nação, de uma sociedade, de toda a civilização. Onde prospera o saber as pessoas prosperam. As antigas civilizações demonstram a verdade dessas afirmações" (Daisaku Ikeda - Fundador da Universidade Soka do Japão)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prática de direito processual civil. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2011.



Do prefácio destaco:

"Neste contexto, a obra intitulada Prática de direito processual civil  surge como obrigatória ao bacharel em Direito que busca na aprovação do Exame de Ordem modo de exercer a Advocacia, seja pela forma didática, seja pela sistemática e responsável com que são abordados os diversos assuntos ligados ao certame.

Valendo-se o autor Adolfo Mamoru Nishiyama da longa experiência amealhada no magistério jurídico, aliada ao cotidiano forense da advocacia que exerce, jurista, profundo conhecedor da Ciência do Direito, alçou a sua obra, agora na 5a edição, à condição de referência na preparação para o Exame da OAB.

Cuida-se de um trabalho de análise criteriosa dos diversos exames realizados, neste Estado de São Paulo bem como em outros, servindo de supedâneo na preparação do candidato à Advocacia, haja vista o esmero e grau de zelo com que são abordados os assuntos tratados, atributos que desbordam da personalidade do autor.

Trabalho inovador e sem paradigmas, conquanto tratadas as peças processuais, igualmente exigidas no Exame de Ordem, com a necessária tecnicidade e objetividade, em consonância com os critérios aceitos pelas respectivas comissões formadas pela OAB.

Certo de que a obra prefaciada muito enriquecerá a formação e estudo por parte do bacharel em Direito, contribuindo de forma relevante para a exitosa aprovação no Exame da OAB, manifesto minhas congratulações ao emérito autor, bem como parabenizo a Editora Atlas pela publicação."

Luis Fernando Nishi
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  e Professor Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário